Widget Image
[qodef_separator type='normal' position='center' border_style='solid' color='' width='' thickness='34' top_margin='' bottom_margin='' ]
Widget Image
[qodef_separator type='normal' position='center' border_style='solid' color='' width='' thickness='27' top_margin='' bottom_margin='' ]
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim
[qodef_separator type='normal' position='center' border_style='solid' color='' width='' thickness='17' top_margin='' bottom_margin='' ]
[qodef_separator type='normal' position='center' border_style='solid' color='' width='' thickness='22' top_margin='' bottom_margin='' ]

Subscribe to our newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam
[contact-form-7 404 "Not Found"]

O que é Coaching?

Por Elaine Nascimento – Personal Coach
Coaching é um mix de recursos que utiliza técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas ciências como a administração, gestão de pessoas, psicologia, neurociência, linguagem ericksoniana, recursos humanos, planejamento estratégico e ferramentas especificas do Coaching visando à conquista de resultados efetivos em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro.

É um processo que produz mudanças positivas e duradouras. Conduzido de maneira confidencial e individualmente com sessões presenciais ou a distância. O Coaching é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebrar barreiras e limitações, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas, sendo que o maior propósito do Coaching é  tirar um indivíduo de seu estado atual e levá-lo ao estado desejado de forma satisfatória.

As sessões de Coaching podem ser individuais ou em grupo, podem ser realizadas semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente e tem duração, em média, de uma a duas horas, tudo isso definido em comum acordo entre Coach e Coachee. Por ser um processo completamente flexível, o Coaching pode ser aplicado em qualquer contexto e direcionado a pessoas, profissionais das mais diversas profissões e empresas de diferentes portes e segmentos.

PROCESSO DE COACHING

É um processo facilitador de novas perspectivas e oportunidades que possui começo, meio e fim, resultando em um significativo aumento no nível de satisfação na vida das pessoas.

Podemos, no entanto, em termos gerais, definir como uma metodologia que presta apoio às pessoas para o seu crescimento e para o alcance de suas metas, num processo pelo qual o Coach (Profissional) e o Coachee (Cliente) formem uma parceria onde não existem julgamentos da parte do Coach e sim uma contribuição para o desenvolvimento do Coachee.

É possível por exemplo trabalhar em um processo de Coaching a parte de relacionamentos e assim ter mais qualidade nas relações que podem variar entre família, amigos, marido e mulher entre outras e também o outoconhecimento. Trabalhamos também pontos de autoestima que influencia muito na questão de equilíbrio e bem estar.

PROCESSO DE COACHING NA PRATICA

O processo de Coaching proposto pela Coach Elaine Nascimento é composto por sessões que podem variar de 1h10m até 2hs, sendo que essas sessões são combinadas entre ambas as partes com um intervalo que pode variar de 7 a 21 dias, sendo que o horário e local é definido por ambas as partes podendo ter sessões presencias ou distância.

Nas sessões serão aplicados vários conceitos, técnicas e recursos desenvolvidos por diversas áreas como: Psicologia, Programação Neurolinguística, Gestão de Pessoas, Linguagem Ericksoriana, Planejamento estratégico, ferramentas e técnicas de Coaching.

No processo o objetivo é criar uma parceria de máxima confiança entre Coach e Coachee  para que seja possível estimular a seu melhor desempenho e alcance de suas metas, sendo elas pessoais ou profissionais.

Agende uma sessão gratuita. 11-99699-5031 wApp

Nada Muda se você não mudar… Permita-se!

Coloque seu comentário