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Batata Doce X Batata Inglesa

Por Petra Oswald – Nutricionista & Personal Diet

Vejo muita gente consumindo batata doce a qualquer hora do dia e sem gostar, além de excluir a batata inglesa completamente do cardápio como se ela fosse uma super vilã do emagrecimento. Quando o assunto é emagrecer, qual das duas devo escolher? A resposta é: a que você gostar mais, sabe por que? Vamos comparar as informações nutricionais das duas ➡️ 🍠 Batata Doce Cozida (100g): 77Kcal; Proteínas: 0,6g; Lipídios: 0,1g; Carbo: 18,4g e Fibras: 2,2g. ➡️ 🥔 Batata Inglesa (100g) 52Kcal; Proteínas: 1,2g; Lipídios: 0g; Carbo: 11,9g e Fibras: 1,3g. Então quer dizer que a batata doce possui mais calorias, mais carbo, mais gordura e menos proteínas que a batata inglesa? Exatamente! Ela só perde no quesito fibras, mas quando consumida junto com uma refeição com salada e legumes, acaba não fazendo tanta diferença assim! Não estou dizendo pra parar de comer batata doce e comer somente batata inglesa, mas sim que não é preciso todo esse terrorismo nutricional. 

PETRA OSWALD DE MORAES – NUTRICIONISTA ESPORTIVA & PERSONAL DIET – CRN 34769     –    (11)99994-9115
ESPECIALISTA EM BIOQUÍMICA, FISIOLOGIA, TREINAMENTO E NUTRIÇÃO ESPORTIVA – UNICAMP
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